Veja o resumo da noticia
- Berta Loran morreu neste domingo
- A causa da morte não foi divulgada
- A atriz tinha 99 anos e 70 de carreira
A atriz e humorista Berta Loran morreu, na noite deste domingo (28), no Rio de Janeiro. Ela estava internada há alguns meses em um hospital particular, no entanto, não há informações sobre a causa da morte.
“O Hospital Copa D’Or informa, com pesar, o falecimento da senhora Berta Loran na noite de domingo (28/9) e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda”, disse nota da unidade hospitalar.
Nascida na Polônia, a artista que antes se chamava Basza Ajs, veio para o Brasil aos nove anos. De família judia, a atriz e a família fugiram do Holocausto e do regime nazista.
Berta tinha 99 anos e uma carreira de mais de 70, se consagrando em novelas e programas humorísticos da TV Globo desde 1966, quando integrou o elenco de “Riso Sinal Aberto”. De lá para cá, se destacou em trabalhos como Escolinha do Professor Raimundo (1990), Zorra Total (1999), A Grande Família (2012) e muitos outros.
O seu último trabalho na TV foi em A Dona do Pedaço (2019). Nos últimos anos, Berta ficou longe dos holofotes, evitando aparições públicas e até mesmo visita de amigos.
Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.