Suspensão

Quarto dia sem ônibus em São Marcos após morte de adolescente em operação policial

O adolescente, identificado como Caíque, tinha 16 anos e trabalhava em uma barbearia; ele foi baleado no pé e nas costas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pelo quarto dia consecutivo, os ônibus do transporte público não circulam no bairro de São Marcos, em Salvador. A suspensão ocorre após a morte de duas pessoas no último fim de semana, durante uma operação policial. Uma das vítimas foi Caique dos Santos Reis, de 16 anos.

A morte do adolescente gerou comoção na comunidade e desencadeou uma série de protestos diários. De acordo com moradores e familiares, Caique, que trabalhava em uma barbearia, foi atingido por uma policial.

Testemunhas relatam que a agente teria disparado contra o pé do jovem e, mesmo após ele estar rendido e sem ligação com a criminalidade, efetuado um segundo tiro nas costas.

A Polícia Militar, por sua vez, afirma que o adolescente e outro homem faziam parte de um grupo que trocou tiros com os policiais. As duas vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiram. Ainda segundo a corporação, todos os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados de suas funções.