Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Marcha da Maconha, realizada neste sábado (4), no Centro Histórico de Salvador, foi marcada por confusão entre os manifestantes e a Polícia Militar.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do evento, os organizadores mostram imagens de um momento de abordagem realizada pelos policiais contra dois homens que estavam na manifestação.

Além da publicação, o PSNotícias recebeu um vídeo que mostra os PMs lançando o spray de pimenta na direção dos manifestantes que participavam do ato. Nas imagens é possível ver os participantes tentando se aproximar da viatura, quando os agentes utilizam o gás para dispersá-los.

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares do 18º BPM acompanhavam a passeata quando flagraram um homem fazendo o uso de maconha. Na abordagem, os agentes encontraram com o suspeito porções da mesma substância. Em seguida, deram voz de prisão a ele, o que gerou revolta entre os participantes do evento, que tentaram impedir a condução dele.

A PM relatou que, diante da resistência, os agentes utilizaram o spray de pimenta para conter o tumulto e restabelecer a ordem. Assim, após a dispersão, os militares apresentaram o homem e o material apreendido à Central de Flagrantes, onde adotaram as medidas cabíveis.