Risco de metanol

Vereador quer testes preventivos em bebidas para evitar intoxicação em Salvador

Neste domingo (5), o número de pessoas intoxicadas pelo consumo de bebida adulterada em todo o país chegou a 225, conforme comunicado do Ministério da Saúde

Vereador Sandro Filho. Foto: Antônio Queirós/CMS
Vereador Sandro Filho. Foto: Antônio Queirós/CMS

O vereador Sandro Filho (PP) apresentou uma indicação na Câmara de Salvador propondo a realização de testes preventivos em bares e restaurantes para evitar consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. A proposição foi protocolada diante dos recentes casos de contaminação de bebidas com metanol.

O texto sugere à Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Vigilância Sanitária, que realize testes com o objetivo de proteger a saúde da população, assegurar a confiança do consumidor e preservar a imagem turística da cidade.

Segundo Sandro Filho, a medida é fundamental para prevenir que episódios semelhantes aos ocorridos em São Paulo se repitam em Salvador. Neste domingo (5), o número de pessoas intoxicadas pelo consumo de bebida adulterada em todo o país chegou a 225, conforme comunicado do Ministério da Saúde.

“Estamos falando de um risco real à saúde pública. O consumo de bebidas adulteradas pode levar a lesões irreversíveis e até a morte. Salvador precisa agir de forma preventiva para que tragédias assim não atinjam nossa população”, disse Sandro Filho.