Santo Antônio de Jesus

Vereador baiano volta a ser alvo de medida protetiva após suspeita de agredir esposa

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia já está sendo apurada, com oitiva de testemunhas e diligências em andamento

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão (União Brasil), voltou a ser alvo de medida protetiva após uma nova suspeita de agressão contra a esposa. O caso foi registrado no sábado (11), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia já está sendo apurada, com oitiva de testemunhas e diligências em andamento. A Justiça concedeu as medidas protetivas solicitadas pela delegacia.

Em nota, a Câmara Municipal informou que ainda não recebeu notificação oficial sobre o caso.

A Polícia Civil investigou Morão em fevereiro deste ano por tentativa de feminicídio contra a mesma vítima. Na época, a companheira denunciou que ele a agrediu com golpes de faca e pedaço de madeira, o que levou a Justiça a decretar a prisão do vereador. Ele ficou foragido por 20 dias e foi capturado em Boipeba, no município de Cairu.

Entretanto, após quase dois meses preso, a Justiça mandou soltar o vereador em 29 de abril. Em julho, retornou ao mandato na Câmara e pediu desculpas públicas às mulheres.

Edivan de Jesus Santos, de 38 anos, cumpre o segundo mandato em Santo Antônio de Jesus. Ele foi eleito em 2020 com 1.572 votos, inicialmente pelo MDB, e atualmente está no União Brasil.