O governador Jerônimo Rodrigues afirmou neste domingo (19) que o Estado está prestando apoio às famílias das vítimas do acidente com um ônibus que tombou na região de Caruaru, em Pernambuco. O caso deixou 17 mortos até o momento.
De acordo com o governador, equipes de saúde foram mobilizadas. O governo baiano mantém cooperação com prefeituras, o governo de Pernambuco e outros estados. O esforço, conforme o chefe do executivo baiano, visa garantir assistência aos feridos e acompanhar a apuração das causas do acidente.
Estou muito sentido e quero me consternar com todos os familiares, os prefeitos desses municípios e dizer ao povo da Bahia que a gente continua orando pelas famílias dos que foram e pedindo pela recuperação dos que permanecem vivos”, declarou Jerônimo.
Além disso, Jerônimo Rodrigues também destacou a parceria com o Governo de Pernambuco e com equipes de Minas Gerais.
Identificação
Dos 17 corpos, dez já foram identificados. Além disso, o Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco concluiu nove perícias.
O ônibus havia partido de Brumado na quinta-feira (16) e seguia de volta após o dia de compras no polo têxtil de Santa Cruz do Capibaribe, quando tombou em uma curva. A lista de passageiros obtida pela polícia inclui trinta nomes, além dos dois motoristas e de um guia de viagem. Os dois condutores sobreviveram. O acidente segue sob investigação da PRF e da Polícia Civil de Pernambuco.
Relato
A comerciante Marlete Fernandes, uma das sobreviventes do acidente, relatou os momentos de desespero após o veículo sair da pista.
O ônibus começou a vir numa velocidade muito forte. Eu falei assim: ué, o motorista está doido. E eu estava acordada. Nesse momento, foi que o ônibus começou a fazer zigue-zague. Eu acho que ele tentou encostar em um barranco. E aí, o ônibus tombou”, disse.