Forte mandante

Ceni enaltece torcida e força do Bahia na Fonte Nova, mas fica em alerta com campanha fora de casa

Com a 4ª maior média de público pagante, o Tricolor tem a 5ª melhor campanha como mandante, apenas um ponto atrás dos líderes

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Depois da goleada do Bahia por 4 a 0 diante do Grêmio, na Arena Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni enalteceu a torcida tricolor e a força do time em jogos em casa. O treinador concedeu entrevista coletiva após o apito final, na noite deste domingo (19).

Dos 14 jogos já disputados pelo Bahia na Fonte Nova pelo Brasileirão 2025, a equipe venceu dez, empatou três e perdeu apenas um. Com 34 pontos somados e um jogo a menos em relação ao adversários, o tricolor tem a 5ª melhor campanha como mandante na Série A, atrás somente de Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Mirassol (todos com 35 pontos conquistados em 15 jogos em casa).

A força do time comandado pelo técnico Rogério Ceni tem relação direta com o apoio do torcedor que lota o estádio. De acordo com Ranking CBF, o Bahia tem a 4ª maior média de público pagante em jogos do Campeonato Brasileiro, com 38.701. O Tricolor fica atrás apenas de Flamengo, Cruzeiro e Corinthians.

Na contramão da campanha como mandante, o desempenho do Bahia como visitante deixa a desejar e preocupa. Longe da Fonte Nova, o Esquadrão tem a 12ª melhor campanha do Brasileirão em jogos fora de casa. Das 14 partidas já disputadas, o time venceu apenas três, empatou quatro e perdeu sete.

“Prefiro trabalhar em clubes com 40 mil torcedores no estádio e sofrer críticas, do que trabalhar em um clube com três mil no estádio. Acho que isso passa essa energia para o jogador. Falta a gente se automotivar e acreditar mais nos jogos fora de casa. Se você joga dessa maneira aqui, tem que ser o mais próximo disso quando joga fora. Precisamos evoluir nesse sentido”, disse Rogério Ceni.

Foco no Internacional

Com mais uma partida ao lado do torcedor, o Bahia volta a entrar em campo nesta quarta-feira (22), quando recebe o Internacional em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 19h (horário de Brasília).

O Tricolor ocupa a 6ª colocação, com 46 pontos, e basta um empate para ultrapassar o Botafogo e assumir o 5º lugar. Já o Colorado está em 14º, com 35.

Arena Fonte Nova | Foto: Letícia Martins / EC Bahia