O vereador Marcelo Guimarães Neto (União Brasil) apresentou à Câmara Municipal de Salvador (CMS) um Projeto de Indicação que sugere ao Executivo a criação de um aplicativo oficial da rede municipal de ensino.
A ferramenta teria como objetivo aproximar escolas e famílias, oferecendo informações sobre o cardápio semanal da merenda, calendário de reuniões pedagógicas, comunicados oficiais e eventos escolares.
“Um aplicativo dessa natureza representa um avanço na cidadania digital, oferecendo informações em tempo real, reduzindo a burocracia e aproximando a comunidade da gestão escolar. Ele também fortalece o vínculo escola-família, essencial para o desempenho e permanência dos estudantes”, defendeu o vereador.
O projeto se apoia na Constituição Federal e na Lei de Acesso à Informação, que estabelecem publicidade e transparência como princípios da administração pública.
No documento protocolado na Câmara, Marcelo Guimarães Neto reforça que é fundamental que a Prefeitura de Salvador garanta que as famílias sejam informadas de forma clara, rápida e democrática.
LEIA TAMBÉM: