O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder da bancada de oposição na Câmara, afirmou nesta segunda-feira (20) que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), “não está preocupado em resolver o problema das facções” no estado. Alden também rebateu declaração recente do petista sobre estar “enfrentando o crime”.
“A Bahia recusou o projeto-piloto do governo Lula de desocupar áreas de facções. Isso deixa claro que o governo do Estado não está, de fato, preocupado em resolver o problema das facções. O governador quer continuar vivendo na ‘Jerolândia’, onde tudo funciona”, ironizou o parlamentar.
Ao criticar o fato de a Bahia ser alvo de atenção nacional pela escalada da violência e pela atuação de grupos criminosos, Alden afirmou que o enfrentamento às facções “exige condução técnica e comprometida dos gestores públicos”.
O que disse Jerônimo
No último sábado (18), durante a inauguração da nova sede do pelotão da Polícia Militar em Laje, no Vale do Jiquiriçá, o governador Jerônimo Rodrigues reforçou a prioridade no combate ao crime organizado: “Estamos enfrentando o crime organizado para que não tenha espaço na Bahia.”
A nova sede teve investimento de R$ 1,37 milhão do governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e conta com radiocomunicação e videomonitoramento.