Em um jogo de quebra de tabus, o Vitória venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Matheuzinho, de pênalti. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro.
O único gol da partida foi marcado aos 41 minutos do 1º tempo. Depois de um cruzamento para área, o goleiro Gabriel Brazão saiu estabanado e atingiu Renzo Lopes por cima, sem nem tocar na bola. Após revisão no VAR, o árbitro Rafael Rodrigo Klein assinalou penalidade máxima para o Vitória.
O meia Matheuzinho converteu a cobrança para colocar ponto final em um longo jejum. O camisa 10 não balançava as redes há 21 jogos.
Além disso, foi a primeira vitória do Leão da Barra como visitante no Brasileirão 2025, sendo a primeira vez que o time vence duas partidas seguidas nesta edição. De quebra, o Rubro-Negro também venceu o Santos pela primeira vez na história em jogos disputadas na Vila Belmiro pela Série A.
Apesar da grande importância do resultado, o Vitória ainda segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 31 pontos, mesma pontuação do Santos. Contudo, o clube paulista leva a melhor por ter mais vitórias na competição e fica em 16º, fora do Z-4.
Próximos Passos do Vitória
Com a semana livre de jogos, a equipe comandado pelo técnico Jair Ventura volta a entrar em campo no sábado (25), às 16h, quando recebe o Corinthians, pela 30ª rodada do Brasileirão.