Recomeço

Presa por lavagem de dinheiro, ex-bailarina do Faustão escreve autobiografia: "Aprendi a lidar com medos e evoluir"

Natacha Horana foi presa em novembro de 2024

Veja o resumo da noticia

  • Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, está escrevendo uma autobiografia
  • Ela foi presa no ano opassado por lavagem de dinheiro e suposto envolvimento com organizações criminosas
  • Ela ficou detida de novembro de 2024 a março de 2025
Foto: Reprodução/Instagram @natachahorana
Foto: Reprodução/Instagram @natachahorana

A ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana, está escrevendo uma autobiografia sobre o período em que passou na prisão. Ela ficou detida entre novembro de 2024 e março de 2025 por lavagem de dinheiro e envolvimento com organizações criminosas.

“Meu livro vai falar sobre minha jornada e como foi sobreviver na prisão e seus aprendizados para a vida que vivo hoje. De como aprendi a lidar com medos e evoluir emocionalmente. O livro é um projeto muito pessoal. É sobre fases, recomeços, bastidores e verdades que nunca contei. É um convite pra me conhecer de verdade; não só a Natacha da TV ou das redes, mas a mulher por trás das câmeras”, contou em entrevista à revista Quem.

Segundo ela, o objetivo do livro é inspirar as pessoas para um recomeço e, por isso, está escrevendo com amor e sinceridade.

“Estou escrevendo com muito amor e sinceridade. Quero que as pessoas se identifiquem, se emocionem e se sintam inspiradas a recomeçar também. Ainda não posso revelar o título, mas posso adiantar que é um livro que fala sobre coragem, liberdade e autenticidade”, finalizou.

Processo de emagrecimento

Natacha Horana ganhou 10 kg durante os quatro meses em que ficou presa. Segundo ela, foi um período de forte depressão, o que prejudicou o processo alimentar. No entanto, desde que saiu da prisão, ela já perdeu 12 quilos e está focada a ganhar massa magra até o Carnaval 2026.

“Em dezembro, perdi 7kg, porque estava mal. Depois, enfrentei uma forte depressão e acabei engordando. Ganhei 10kg em apenas quatro meses devido a uma crise emocional. Eu só comia pão, bolacha, manteiga e chocolate, que eram as coisas que minha mãe me levava. Também não ficava preocupada com o corpo não. Entrei com 57kg e saí com 67kg […] Consegui emagrecer 12kg e agora eu estou no meu peso ideal. O peso que eu nunca tive na vida. O melhor corpo da minha vida. Agora, só falta ganhar massa muscular até o Carnaval”, afirmou.