Crime

“Mestre do Cabelo” é assassinado na varanda de casa em Pernambués

Testemunhas relataram que homens armados invadiram a residência do "Mestre do Cabelo" e dispararam diversas vezes contra a vítima

Reprodução
Reprodução

A madrugada desta quinta-feira (23) foi marcada por violência no bairro de Pernambués, em Salvador. O barbeiro José Antônio dos Santos Cruz, de 53 anos, conhecido na comunidade como “Mestre do Cabelo”, foi assassinado na varanda de casa, onde também funcionava sua barbearia, na Rua Santa Verusa.

Segundo informações iniciais, o crime ocorreu por volta das 3h da manhã. Testemunhas relataram que homens armados invadiram a residência e dispararam diversas vezes contra a vítima. José Antônio morreu no local, antes da chegada do socorro.

A perícia identificou marcas de tiros na parede e no portão da casa, além de cápsulas deflagradas espalhadas pelo chão. Os disparos atingiram principalmente a região da cabeça da vítima.

De acordo com vizinhos e familiares, José Antônio era muito querido no bairro e não tinha inimigos. Ele trabalhava há quase 40 anos como barbeiro. Em nota, a Polícia Militar informou que 1º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender a ocorrência. “Ao chegarem, os militares constataram o fato e isolaram o local até a realização da perícia pelo DPT [Departamento de Polícia Técnica]”.

Conforme a Polícia Civil, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.