
Salvador segue fortalecendo sua posição como destino internacional em novembro, mês marcado pelo Movimento Salvador Capital Afro. A estimativa é que cerca de 47,2 mil turistas estrangeiros desembarquem na capital baiana em novembro deste ano, um aumento de quase 70% em relação a 2023.
Com programação intensa em todos os bairros e linguagens, o movimento vem atraindo visitantes da América do Sul, Europa e Estados Unidos.
“O Salvador Capital Afro vem se consolidando como um movimento de valorização da nossa identidade e também de fortalecimento do turismo. A cada ano, cresce o número de visitantes que vêm viver essa experiência única de cultura, ancestralidade e pertencimento. Salvador se afirma como destino afro do Brasil e do mundo”, destaca Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo
Além da intensa agenda cultural, os dados indicam que Salvador vem conseguindo manter o fluxo turístico em alta também fora da tradicional temporada de verão.
A ocupação hoteleira, o aumento de voos internacionais e a ampla divulgação da cidade em mercados estratégicos reforçam a expectativa de que o mês de novembro siga se consolidando como um dos principais períodos do calendário turístico da capital baiana.
Editado por Rafaela Maynard


