Goleiros

Lesão de Lucas Arcanjo dá primeira oportunidade a Thiago Couto no gol do Vitória

Contratado em julho, o goleiro Thiago Couto estreou com a camisa do Rubro-Negro em uma boa atuação

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Após três meses de clube, Thiago Couto estreou oficialmente com a camisa do Vitória. A primeira partida do goleiro pelo Rubro-Negro aconteceu na derrota para o Corinthians, no último sábado (25), no Estádio Manoel Barradas.

Couto entrou na partida depois do titular, Lucas Arcanjo, deixar o gramado. Ainda no 1º tempo, o goleiro sentiu dores no joelho e deu lugar ao companheiro de posição.

Apesar da derrota do Vitória, o estreante entrou bem na partida, fez defesas importantes e evitou um placar mais elástico. Caso o departamento médico não autorize o retorno de Arcanjo, Thiago Couto deve ser titular pela primeira vez na partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado (1º), às 16h, em Minas Gerais, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Thiago chegou ao Vitória na janela de transferências do meio do ano, em julho de 2025. A negociação aconteceu por meio de uma troca de goleiros com o Sport, na qual Gabriel Vasconcelos deixou o Colossal para ir ao Recife e Couto fez o caminho reverso. Na chegada ao Leão da Barra, o arqueiro já tinha falado da disputa por posição com Lucas Arcanjo.

“Meu objetivo é ajudar o clube da maneira que for possível. Tem essa disputa sadia com o Lucas [Arcanjo], que é um grande profissional e tem feito grande trabalho”, disse Thiago Couto. 

Thiago Couto, goleiro do Vitória | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória