Cibersegurança

Mais de 180 milhões de senhas do Gmail foram vazadas

Segundo especialista, o megavazamento ocorreu em abril deste ano, mas os dados foram adicionados ao portal apenas nesta semana

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Mais de 183 milhões de endereços e senhas do Gmail, serviço de e-mail do Google, foram vazados nas últimas horas. As informações são do especialista australiano em cibersegurança Troy Hunt, criador do site Have I Been Pwned.

Segundo Hunt, o megavazamento ocorreu em abril deste ano, mas os dados foram adicionados ao portal apenas nesta semana. Os dados incluem endereço de e-mail, senha e o site em que eles foram cadastrados.

De acordo com a divulgação, as contas provavelmente foram interceptadas por um malware (um software malicioso) projetado para coletar dados de usuários e encaminhá-los a hackers.

Mais de 90% dos e-mails registrados neste vazamento já tinham sido alvos de vazamentos anteriores, e por isso já estavam cadastrados no site Have I Been Pwned.

Para verifcar se seu e-mail está entre os que foram expostos acesse o site Have I Been Pnwned. Digite seu email e o portal informa se ele já foi exposto e em quantos vazamentos.

Editado por Vinicius Ribeiro