Após um mês

Familiares de jovens mortos em ação policial fazem caminhada em Salvador

A caminhada aconteceu na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos

Foto: Reprodução / TV Band Bahia
Foto: Reprodução / TV Band Bahia

Familiares e amigos dos jovens Caíque dos Santos Reis e de Gabriel Silva, mortos durante ações policiais em Salvador, realizaram uma caminhada nesta terça-feira (28), pedindo justiça.

A caminhada aconteceu na localidade do Coroado, no bairro de São Marcos. As famílias dos jovens pedem respostas das autoridades. Em entrevista à reportagem da TV Band Bahia, a mãe de Caíque relembrou que nesta terça (28), faz um mês que o filho morreu durante uma ação policial no bairro de São Marcos.

Ela relatou o que as autoridades de segurança afastaram os agentes envolvidos na ação. “Hoje completa um mês que Caíque foi embora daquela forma trágica. Meu filho não foi baleado, ele foi executado. Um menino de 16 anos. Segundo a SSP, eles afastaram os policiais. Mas a gente não quer só um afastamento. Queremos que eles percam a farda. Porque eles tiraram a vida de um inocente, de um trabalhador”.

Os familiares de outro jovem, Gabriel da Silva, de 17 anos também esteve presente no ato. A irmã de Gabriel relembrou como aconteceu a morte dele. “Aconteceu a 15ª Parada Lgbt de Engomadeira. Fomos assistir próximo de casa. Gabriel estava dançando com os amigos da mesma idade dele. Houve uma correria, a polícia veio correndo. Teve tiro e um deles disseram ‘não era esse neguinho não’. Então meu irmão foi só mais um ‘neguinho’ que eles tiraram a vida. Meu irmão não era bandido”.