
Salvador já registrou 57 notificações de trânsito de motos em passarelas neste ano. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) divulgou o balanço nesta quarta-feira (29).
Segundo a pasta, esse número representa 200% em comparação com o registro do ano passado, quando tiveram 19 infrações. A Transalvador com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (29), uma ação de fiscalização de trânsito irregular de motos em passarelas.
A ação aconteceu na passarela que liga os bairros de Mussurunga e Bairro da Paz. No total, os agentes realizaram 32 abordagens a motociclistas. Os agentes notificaram 22 condutores. Além disso, registraram outras 16 infrações de trânsito e recolheram nove motos para o pátio da Transalvador.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículo ou moto em passarelas é uma infração de natureza gravíssima. O motociclista que for flagrado nessa condição pode receber uma multa no valor de R$ 880,41 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


