Rubro-Negro segue no Z-4

Vitória sofre com artilheiro do Brasileirão e perde para o Cruzeiro

Kaio Jorge, atual artilheiro da Série A, marcou duas vezes contra o Rubro-Negro, que segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Vitória perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada neste sábado (1º). Artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, o atacante Kaio Jorge balançou as redes duas vezes, enquanto Arroyo fez o terceiro da Raposa. Willian Oliveira diminuiu para o Leão da Barra. Todos os gols aconteceram no 1º tempo.

Logo aos três minutos de jogo, Kaio Jorge recebeu lançamento e caiu dentro da área em tranco com o goleiro Thiago Couto. Inicialmente o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes mandou seguir, contudo, após revisão no VAR, ele assinalou pênalti para o Cruzeiro. O próprio Kaio Jorge converteu a cobrança e abriu o placar para o Cabuloso.

Ainda no 1º tempo, Kaiki Bruno deu belo lançamento para Kaio Jorge, que com tranquilidade, deslocou o goleiro para ampliar o marcador. Após cruzamento de Aitor Cantalapiedra, o volante Willian Oliveira cabeceou para diminuir o placar para o Vitória. Contudo, o equatoriano Kenny Arroyo aproveitou erro na saída de bola do Rubro-Negro para fazer o terceiro dos mineiros.

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve em 3º lugar na tabela da Série A, com 60 pontos. Já o Vitória segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 31 pontos. O clube mineiro volta a jogar na quarta-feira (5), quando enfrenta o Grêmio, fora de casa. No mesmo dia, às 19h, o Leão da Barra recebe o Internacional, no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão.