
Com direito a mística tricolor, o Bahia venceu o RB Bragantino por 2 a 1 de virada, na Arena Fonte Nova, neste domingo (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Fernandes fez o primeiro para os paulistas, no entanto Willian José balançou as redes duas vezes para o triunfo dos baianos.
1º tempo
Jogando em casa, o Bahia começou melhor e quase abriu o placar nos primeiros minutos, quando David Duarte cabeceou na trave. No contra-ataque, o RB Bragantino respondeu e obrigou Ronaldo a fazer duas grandes defesas em sequência.
Aos 11 minutos de jogo, o cria das categorias de base do Bahia, que atualmente defende as cores do RB Bragantino, Eric Ramires deixou gramado com dores para entrada de Matheus Fernandes, que precisou apenas de oito minutos em campo para inaugurar o marcador após boa jogada de Mosquera pelo lado esquerdo.
Atrás do placar, a preocupação tricolor aumentou ainda mais no final do 1º tempo. Kayky sentiu dores e precisou ser substituído por Tiago antes mesmo do intervalo. O atacante passará por reavaliação.
2º tempo: Will José decide
Na etapa final, o Bahia voltou melhor e buscou o empate. Aos 29 do 2º tempo, Luciano Juba cruzou na medida para o artilheiro Willian José cabecear para estufar as redes. Aos 44, Everton Ribeiro pasou para Tiago cruzar rasteiro para o camisa 12 do Esquadrão marcar o segundo dele, virar o jogo e explodir a Fonte Nova.
Tricolor no G-5
O resultado manteve o time comandado pelo técnico Rogério Ceni em 5º lugar, com 52 pontos, zona de acesso direta à fase de grupos da Libertadores. Além disso, o triunfo também marcou o retorno de Erick Pulga após dois meses de lesão e do capitão Everton Ribeiro, que entrou nos minutos finais, depois de uma cirurgia em tratamento ao câncer da tireoide.
O Bahia volta a entrar em campo nesta quarta-feira (5), quando enfrenta o Atlético-MG, às 20h, em Minas Gerais, pela 32ª rodada da Série A.


