
O corpo de um homem decapitado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3) próximo ao Cemitério Municipal de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Sebastião Neves Vieira, de 50 anos, morador do bairro Novo Horizonte, nas proximidades do local do crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes da 7ª CIPM foram acionados para averiguar uma denúncia de localização cadavérica na Rua Antônio Mota. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o fato, isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia.
Descoberta
Segundo relatos iniciais da Polícia Civil, a cabeça da vítima foi encontrada a cerca de 20 metros do corpo, sobre uma folha de papel onde estava escrito “Jack safado CV”. O corpo apresentava marcas de cortes, sobretudo no rosto, e os pés e mãos estavam amarrados com uma camisa.
A suspeita é de que Sebastião tenha sido torturado antes de ser morto, já que havia sangue próximo ao muro do cemitério, indicando que o crime ocorreu ali.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Guaratinga investiga a morte e que guias para perícia e remoção foram expedidas. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.
Investigação
A Polícia Militar também se manifestou, confirmando que a equipe da 7ª CIPM atuou no isolamento da área e na preservação da cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica [DPT].


