Troca de tiros

Suspeitos ligados ao tráfico morrem em confronto com a polícia em Simões Filho

Ação ocorreu na localidade de Pitanguinha Velha, onde policiais foram recebidos a tiros por grupo armado

Leitura: 2 Minutos
Foto: PMBA
Foto: PMBA

Um homem e um adolescente morreram nesta quarta-feira (5) após um confronto com policiais militares do Bope e da 22ª CIPM, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A ação resultou na apreensão de armas, munições e drogas.

Informações preliminares apontam que os suspeitos integravam a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). Além disso, seriam conhecidos pelos vulgos de Pernalonga e Chedda. De acordo com a Polícia Civil, a 22ª Delegacia Territorial(DT/Simões Filho) registrou a morte por intervenção policial de Domingos Jorge Chagas dos Santos Júnior, de 24 anos, e Kleiton Ramos de Oliveira, de 16 anos, no bairro Pitanguinha Velha, na manhã desta quarta-feira (5).

Segundo a Polícia Militar, durante rondas na região, os agentes receberam informações sobre a presença de criminosos traficando armas e drogas em uma área de mata. No local, um grupo armado, ao perceber a aproximação da polícia, surpreendeu as guarnições, disparando contra os agentes, que revidaram. Após o cessar-fogo, os militares encontraram os dois suspeitos feridos. Assim, eles foram socorridos imediatamente para uma unidade de saúde da região, mas não resistiram. Os demais criminosos fugiram pelo matagal, levando armas e mochilas.

Durante a ação, os policiais apreenderam um fuzil cal. 556 com 13 munições, um revólver cal. 38, uma motocicleta sem placa, 19 porções de maconha e 260 porções de cocaína, além de dinheiro em espécie. Os agentes apresentaram todo o material apreendido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde registraram a ocorrência.