
Traficantes ligados a uma facção criminosa do Rio de Janeiro foram alvos de uma operação integrada das forças estaduais e federais de segurança pública da Bahia. Durante a ação, batizada de Operação Vértice I, realizada na manhã desta quinta-feira (6), em Caraíva, distrito de Porto Seguro, no Extremo Sul do estado, foram apreendidos fuzis, pistolas, uma submetralhadora, uma granada, além de munições, drogas e rádios comunicadores.
As equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal cumpriram mandados judiciais contra integrantes do grupo, suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
Operação Vértice I
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os criminosos também ameaçavam moradores nas redes sociais, exibindo armas de fogo e impondo toques de recolher em comunidades da região.
Durante a operação, cinco suspeitos reagiram à abordagem e foram baleados. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia local.
A SSP informou ainda que o patrulhamento e as ações de inteligência permanecerão intensificados por tempo indeterminado em Porto Seguro e municípios vizinhos.


