
Herói da vitória do Leão da Barra na última partida contra o Internacional, o capitão Lucas Halter deve ficar de fora do jogo diante do Botafogo. O Rubro-Negro recebe o Glorioso às 16h deste domingo (9), no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão.
No Vitória desde o início de 2025, Halter pertence ao Botafogo e está no Rubro-Negro por empréstimo. Assim, uma cláusula contratual alega que o Leão precisa desembolsar uma multa no valor de R$ 1 milhão para ter o jogador à disposição contra o clube detentor dos direitos do atleta.
Contudo, até o momento, a diretoria do Esporte Clube Vitória descarta a possibilidade do pagamento da multa. Após marcar o gol decisivo contra o Inter, Lucas revelou o desejo de jogar contra o ex-clube.
“Fica a critério do clube. Com certeza quero estar em campo, e ajudar, mas isso fica nas mãos da diretoria”, disse o capitão do Vitória.
Desde a sua chegada na Toca do Leão, Halter assumiu papel de protagonista no setor defensivo do time e virou capitão. Com a camisa do Vitória, o zagueiro já disputou 43 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência.


