Divulgação
Divulgação

A orla de Salvador vai ganhar um novo ponto de encontro para os amantes do samba e da boa gastronomia. A partir do dia 15 de novembro, será inaugurado o Palco Nelson Rufino, um espaço fixo que receberá shows gratuitos de samba todos os dias, em Pituaçu, integrando o projeto de revitalização do trecho de 3,5 quilômetros da orla da capital baiana.

O evento de lançamento marcará também a abertura dos dois primeiros quiosques gastronômicos: o Samba Social Clube, com origem no Rio de Janeiro, e o Ó Paí, Ó, comandado pelo ator e empreendedor baiano Érico Brás, que já mantém uma unidade no Pelourinho. O palco, instalado entre os dois estabelecimentos, será totalmente aberto ao público.

Revitalização da Orla e Novos Espaços Culturais

Além do novo espaço cultural, o projeto de renovação da orla prevê a instalação de 32 novos equipamentos urbanos, com foco em atrair soteropolitanos e turistas para áreas ainda pouco exploradas da cidade.

Na primeira etapa, serão 25 quiosques entregues — divididos entre os segmentos de gastronomia e conveniência. Os restaurantes terão capacidade para 140 pessoas, enquanto os espaços menores poderão receber até 48 visitantes.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Salvador e promete transformar Pituaçu em um novo polo de lazer e convivência à beira-mar durante todo o verão.