Veja o resumo da noticia
- Gabriela Duarte refletiu sobre a semelhança com a mãe, Regina Duarte
- Apesar de parecidas fisicamente, elas tem opiniões ideológicas diferentes
- A "namoradinha do Brasil" é declaradamente apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro

A atriz Gabriela Duarte refletiu sobre a semelhança com Regina Duarte. Apesar de serem parecidas fisicamente, a artista afirma ser bem diferente da mãe em outros aspectos, sobretudo ideológicos.
“Considero uma homenagem eu estar fisicamente mais parecida com ela do que talvez eu fosse atrás, mas essa coisa de ser parecida vai até a página um e meio. Não é em tudo que nós somos parecidas”, disse, em entrevista ao programa Maria Vai Com os Outros, do Canal UOL, no Youtube.
Regina, constantemente, está envolvida em polêmicas políticas. Contrastando com grande parte dos artistas, ela é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro desde 2018, nas eleições presidenciais cujo ele saiu vencedor.
Em março de 2020, ela chegou a assumir a Secretaria Especial da Cultura no governo, cargo que só ocupou por dois meses. Nos últimos anos, ela fez diversas declarações consideradas controversas sobre a ditadura militar, liberdade de expressão e financiamento cultural, gerando críticas do público e colegas de profissão.
Relação entre mãe e filha
Em declarações passadas, Gabriela revelou ter enxergado com surpresa o posicionamento político da mãe. No entanto, as duas mantêm uma boa relação.
“Não é porque você é mãe, filho, família, que você tem que ser um bloco ideológico. E não só ideológico, mas em vários aspectos”, disse a atriz.


