Veja o resumo da noticia
- Luedji Luna venceu o Grammy Latino
- Cerimônia aconteceu nesta quinta-feira
- Cantora ganhou com álbum "Um Mar Pra Cada Um"

A soteropolitana Luedji Luna venceu o primeiro Grammy Latino da carreira, nesta quinta-feira (13). Em uma cerimônia ocorrida em Las Vegas, nos Estados Unidos, a cantora venceu a categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira”, com o álbum “Um Mar Pra Cada Um”.
“Esse Grammy é um presente de Essen, de Exú. Eu queria agradecer aos meus pais por terem me educado para sonhar alto. E já que esse é um álbum sobre amor, queria dedicar esse prêmio ao meu companheiro, Zudizilla”, disse a artista durante a premiação.
Ela concorreu com outra baiana, Rachel Reis, de Feira de Santana, que disputava com o álbum “Divina Casca”. Além dela, também competiam na categoria 5 A Seco (Sentido), Dora Morelenbaum (Pique) e Rubel (Beleza. Mas Agora A Gente Faz O Que Com Isso?).
Confira:
Outros baianas na disputa
Além de Luedji Luna, outros baianos ficaram em destaque na disputa. Baianasystem também venceu o Grammy Latino 2025, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, com o álbum “O Mundo Dá Voltas”.
Rachel Reis concorreu na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira”, com o álbum “Divina Casca”.
Já Sued Nunes, de Sapeaçu, concorreu na categoria “Melhor Artista Revelação”.


