Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Xand Avião voltou a falar sobre a saída de Solange Almeida do Aviões do Forró. Durante uma entrevista a um podcast, o cantor admitiu que viveu dias de incerteza e receio após a decisão da ex-parceira de seguir carreira solo.

O cantor revelou que Solange chegou a sugerir um novo projeto em dupla. Contudo, ele não se sentiu seguro para embarcar na nova proposta.

Ela queria que a gente montasse um projeto juntos, Xand e Sol. Eu não senti segurança e falei isso pra ela. Ela falou: ‘Xand, eu quero fazer minha carreira e, se você vier comigo, a gente faz junto, mas se não, eu sigo sozinha’. Eu falei: ‘Sol, eu entendo seu desejo’. E ela foi, deu certo também. Eu fiquei com muito medo, porque a banda foi inteira com ela. Eu fiquei com o motorista do ônibus e um tecladista”, contou.

Apesar da debandada repentina, Xand optou por permanecer à frente do Aviões: “Eu estourava alguns personagens na banda. ‘Riquelme da Batera’ quem criou fui eu. É um músico fo**, mas ninguém falava em baterista em banda. Eu falava no Valcir, que é o sanfoneiro, e no Marujo, técnico de som. Eu criei personagens pra ajudar na força da banda, porque não era só eu e Sol, tinha todo um elenco”, explicou.

A saída de Solange Almeida foi anunciada oficialmente em dezembro de 2016, após 14 anos de parceria. A última apresentação da cantora ocorreu no Carnaval de 2017, durante um show no Piauí.