Divulgação
Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública inaugurou na manhã de hoje (19), o espaço “Sala Lilás” da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica de Serrinha. A sala é um espaço acolhedor pensado para garantir privacidade, conforto e um atendimento prioritário para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica ou sexual.

De acordo com o Diretor-Geral da Polícia Técnica, Osvaldo Silva, o ambiente representa mais acolhimento para as vítimas. “Este espaço tem por objetivo assegurar maior privacidade e que as pessoas não sofram nova violência ao serem expostas a eventual contato com o agressor, por exemplo”, pontuou Osvaldo.

A Polícia Técnica já inaugurou instrumentos similares em Barreiras, Ribeira do Pombal e Vera Cruz.

Expansão da Rede de Proteção

“Estamos trabalhando para fortalecer a rede de proteção às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e sexual, ampliando o número de Coordenadorias de Polícia Técnica com a Sala Lilás, até o final do ano” pontuou Marcel de Oliveira, Subsecretário da Segurança Pública.

A Coordenadoria Regional de Polícia de Serrinha atende também aos municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité, Ichú, Lamarão, Nova Fátima, Pé de Serra, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Luz, Santanópolis, São Domingos, Teofilândia e Valente.