Veja o resumo da noticia
- Homem de 22 anos é preso em São Paulo por homicídios e tentativas de homicídio ocorridos em Serrinha, Bahia, após ação conjunta.
- O suspeito, considerado de alta periculosidade, é apontado como executor de crimes de grupo criminoso na região de Serrinha.
- Contra o investigado foram cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pela Vara do Júri de Serrinha.
- As investigações apontam que o homem fugiu para São Paulo após a última tentativa de homicídio atribuída a ele em agosto.
- O indivíduo possui extensa ficha criminal, incluindo homicídio qualificado, tentativas de homicídio, porte ilegal e tráfico.

Um homem de 22 anos investigado por homicídios e tentativas de homicídio ocorridos em Serrinha, na Bahia, foi preso nesta segunda-feira (24), em São Paulo. Os agentes o localizaram após ação conjunta entre as polícias Civil baiana e Militar paulista.
Entre as vítimas está Givanildo dos Santos Mota, atingido por disparos durante uma festa no povoado de Intrude, em setembro de 2024.
Considerado de alta periculosidade, ele é suspeito de executar ações violentas ligadas a um grupo criminoso com atuação na região. Contra ele tinham, portanto, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Serrinha.
As investigações coordenadas pela Delegacia Territorial de Serrinha, apontam que o homem fugiu para o estado de São Paulo um dia após a última tentativa de homicídio, em 28 de agosto deste ano, no bairro da Vaquejada. Desde então, permaneceu foragido as equipes integradas da PCBA e da PM paulista o localizarem.
Prisão e Acusações
Além disso, o investigado possui extensa ficha criminal e indiciação em cinco inquéritos distintos, incluindo um homicídio qualificado consumado, uma dupla tentativa de homicídio qualificado, outra tentativa de homicídio com invasão domiciliar, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. A gravidade dos crimes, bem como a reiteração das condutas motivaram a decretação das prisões.
Assim, após a captura, ele passou por exame de lesões corporais e ficou à disposição da Justiça.


