Imagem: Reprodução/Record Bahia
Imagem: Reprodução/Record Bahia

Um operário que trabalha nas obras de revitalização do Teatro Castro Alves (TCA), localizado no Campo Grande, no Centro de Salvador, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (27). Segundo informações da TV Record Bahia, o trabalhador teve uma mão amputada.

O homem, ainda não identificado, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram acionadas para atender a ocorrência.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), o acidente de trabalho aconteceu no momento em que o trabalhador, que presta serviço de forma terceirizada, manuseava um equipamento. A proporção de gravidade não foi informada.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil estiveram no local, mas informaram que não tiveram acesso ao operário. “Na chegada do sindicato, com os diretores aqui presentes, o trabalhador acidentado já se encontrava dentro da ambulância do Samu. Ele estava sendo encaminhado para o HGE”, declarou o sindicalista Aeraldo Martins.

Apesar das informações preliminares, o dirigente contou que ainda não obteve a confirmação da amputação. “O que se sabe é que houve ferimento, não falaram a gravidade do tamanho do ferimento”, ponderou.

A entidade deve enviar representantes novamente ao local nesta sexta-feira (28).