Garoto de programa preso
Reprodução/Redes sociais

Um residente de Los Angeles, nos Estados Unidos, denunciou à Polícia Civil ter sido vítima de sequestro, extorsão e estupro no bairro da Barra, em Salvador. O PS Notícias teve acesso com exclusividade ao depoimento dele.

O caso ocorreu na noite de 19 de julho de 2024, quando ele caminhava pela Rua Afonso Celso e foi abordado por Luís Felipe de Jesus da Silva, de 21 anos, natural da cidade de Tanquinho, no centro-norte da Bahia, preso nesta semana por aplicar golpes financeiros contra homens gays na capital baiana.

A investigadores, o turista contou que estava a caminho de uma farmácia quando foi abordado por Luís Felipe, que afirmou estar armado e o obrigou a entrar em um prédio nas proximidades. O jovem então o conduziu até um apartamento no terceiro andar, onde outro suspeito já o aguardava.

Detalhes

Dentro do imóvel, segundo o relato da vítima, os dois homens passaram a ameaçá-lo, dizendo que o jogariam do edifício caso ele não entregasse o cartão de crédito e realizasse atos sexuais com ambos. A vítima declarou que, sob coação, foi forçada a manter relações sexuais, sexo oral e anal, e, em seguida, a realizar uma transação de R$ 2,5 mil, efetuada por meio de uma maquininha de cartão já preparada pelos suspeitos.

O beneficiário do pagamento foi o próprio Luís Felipe. Após ser liberado, a vítima relatou que permaneceu em estado de choque e, inicialmente, sentiu vergonha de relatar os abusos. No entanto, ao verificar a cobrança no cartão, decidiu procurar a polícia.

O jovem ostentava em suas redes sociais (Reprodução/Redes sociais)

As investigações apontaram ainda que o apartamento utilizado no crime era alugado por uma mulher, amiga do comparsa de Luís Felipe. Em depoimento, ela admitiu conhecer os suspeitos, mas negou participação no crime. Disse ainda que, no dia do ocorrido, estava nas proximidades do imóvel e viu Luís Felipe entrar no prédio na companhia do turista.

Cerca de meia hora depois, afirmou ter visto o homem deixando o local correndo, o que lhe causou estranheza e a motivou a enviar mensagens ao amigo para saber o que havia acontecido. Ela relatou que, após descobrir que se tratava de um crime, expulsou seu conhecido do apartamento.

Prisão

Luís Felipe passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (27), após ter sido preso no dia anterior, no bairro da Barra. A Justiça decidiu manter a prisão, e ele deve responder por estupro e extorsão.