Foto: Betto Jr. / Secom PMS
Foto: Betto Jr. / Secom PMS

A Prefeitura detalhou, nesta sexta-feira (28), a edição de 2025 do Natal Salvador, que transformará o Centro Histórico num grande circuito de celebração entre 5 de dezembro e 6 de janeiro de 2026. A iniciativa busca fortalecer ainda mais o período festivo na cidade, unindo tradição religiosa, atrações culturais e forte impacto turístico.

A novidade do dia foi o anúncio da Santa Missa celebrada pelo sacerdote paulista Frei Gilson, que ocorrerá no dia 25 de dezembro, às 19h, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A abertura ficará por conta da apresentação do Padre Jaciel, que sobe ao palco às 15h. No dia 26, às 17h, no mesmo palco, o cantor Roberto Carlos fará um show especial com entrada gratuita.

O Centro Histórico vai receber o desfile “Corte Soteropolitana do Menino Jesus” no grande corredor de som e luz instalado na Rua Chile, que volta a ser um dos pontos mais visitados do circuito. O cortejo contará com quatro carros alegóricos e cerca de 800 participantes, misturando elementos cristãos à identidade cultural da cidade. As apresentações acontecerão nos dias 5, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro. Outro destaque é a tradicional árvore de Natal de 18 metros no Terreiro de Jesus, novamente equipada com a tecnologia Twinkly, sistema de LED inteligente de última geração.

O prefeito Bruno Reis afirmou que Salvador apresenta, mais uma vez, uma edição histórica do evento e se consolida como o maior Natal de rua do país, preparado tanto para a população que permanece na cidade no fim de ano quanto para os visitantes.

“Não há, no Brasil, nenhuma programação de rua como a de Salvador. No dia 25, teremos a Santa Missa com Frei Gilson na Arena Canto da Cidade e, no dia 26, um show especial de Roberto Carlos, ambos gratuitos e viabilizados por patrocinadores. Salvador se posiciona como o melhor destino de fim de ano e segue para o Festival da Virada já no dia 27. Nossa programação vai atrair milhares de visitantes e turistas de todo o Brasil, mas, principalmente, vai ser um Natal histórico para a população da cidade de Salvador”, garantiu.