
Com a mistura de sertanejo, hits viriais e o pagodão baiano, a banda de Zé Felipe ganhou uma nova sonoridade. O violão se uniu ao ritmo pulsante da percussão. A mudança e a nova roupagem levaram o molho da Bahia aos shows do cantor.
O principal responsável pela novidade é o soteropolitano Hamilton Júnior, mais conhecido na música como Juninho City. Aos 30 anos de idade, ele passou a integrar a banda de Zé Felipe. Em entrevista exclusiva ao PS Notícias, o músico explicou a sensação de receber o convite e de unir o swing da Bahia com o balanço de Goiânia.
“A sensação é única. Esse desafio de unir o swing da Bahia com o balanço de Goiânia é o que me deixou mais empolgado e, graças a Deus, Zé [Felipe] curtiu bastante essa mudança, e o público também vem abraçando. Tenho a sensação de que a partir daqui as portas vão se abrir para muitos outros músicos de Salvador , especialmente do pagode. Muito feliz de representar musicalmente a Bahia pelo mundo”, conta o diretor musical.
Natural de Salvador, Juninho City cresceu no bairro do Engenho Velho de Brotas. Na música desde os cinco anos de idade, o baiano passou pelo Olodum mirim, onde aprendeu a ler partitura, e ganhou mais conhecimento do samba-reggae. Além disso, na Pracatum, projeto de Carlinhos Brown no Candeal , Júnior desenvolveu outros instrumentos e ritmos . Assim, ele coleciona passagens por bandas de pagodão, como pela Black Style, Robyssão, Léo Santana, La Fúria, Vinny Nogueira e O Kannalha.
Reviravolta na carreira de Juninho City
Contudo, o convite para banda de Zé Felipe chegou em um momento conturbado e abriu uma porta de esperança. Músico cogitou deixar Salvador e desistir da música, até receber a proposta surpresa.
“De início fiquei bastante surpreso, nunca nem imaginei poder contribuir com minha música em outro estado, em outro gênero musical. Esse convite veio em um momento onde eu já estava decido desistir e ir embora para Santa Catarina. Salvador está muito difícil, em termo de segurança, qualidade de vida e remuneração também. Difícil viver da música se você não está em uma banda como Léo Santana , Ivete Sangalo, Xanddy Harmonia, Psirico… Esse convite veio para mudar tudo, os planos de Deus são sempre maiores que o nosso”, revela o baiano.
Neste final de semana, Juninho City se apresentou na Angola, junto com a banda de Zé Felipe. O grupo segue fora do Brasil para realização de shows, entre eles em Portugal. No entanto, mesmo sem data marcada, o soteropolitano já imagina o primeiro show na cidade natal, em Salvador: “Super ansioso para esse show com o Zé Felipe na minha terrinha”.

- Bahia
- Brasil
- Entretenimento
- Famosos
- Salvador
- Vídeos
- Viralizou
- Angola
- Bahia
- black style
- candeal
- Carlinhos Brown
- Engenho Velho de Brotas
- goiânia
- Goiás
- Juninho City
- Lá Furia
- Léo Santana
- O Kannalha
- Olodum
- pagodão
- pagodão baiano
- Parangolé
- percussão
- Portugal
- Robyssão
- Salvador
- Sertanejo
- Vinny Nogueira
- Zé Felipe


