
Um comerciante foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (1º), em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Ele foi assassinado dentro de uma loja na Rua Pedro Álvares Cabral, no centro da cidade.
A Polícia Civil identificou a vítima como Emanuel Messias Soares de Carvalho, de 52 anos. Segundo a corporação, um homem entrou no estabelecimento e efetuou três disparos contra ele. Emanuel era proprietário de uma loja de aromas.
A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência, mas encontrou o comerciante já sem vida. Os militares isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Em nota, a Prefeitura de Teixeira de Freitas afirmou que Emanuel ocupou o cargo de diretor do Departamento Administrativo da Secretaria de Saúde do município, função da qual foi exonerado em setembro deste ano. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de motivação passional e já descartou latrocínio.
A investigação também vai analisar registros de ocorrências relacionados ao período em que Emanuel Messias Soares de Carvalho atuou na Secretaria de Saúde, para verificar se há ligação com o crime. A 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas conduz o caso e busca identificar o autor dos disparos por meio de imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região.


