Veja o resumo da noticia
- Salvador FM celebra cinco anos de existência, destacando a importância da rádio na vida de seus ouvintes em diferentes bairros e rotinas.
- Ouvintes compartilham histórias de como a rádio os acompanhou em momentos difíceis, oferecendo apoio através da programação e dos locutores.
- A programação diária da rádio, com seus diversos programas e locutores, cria um forte senso de comunidade e familiaridade entre os ouvintes.
- O engajamento dos ouvintes se manifesta na participação em promoções, no acompanhamento da programação e na interação com os locutores.
- A rádio proporciona momentos de alegria e descontração, impactando positivamente o dia a dia dos ouvintes com notícias, música e entretenimento.

A Salvador FM está completando cinco anos e, para contar essa história, nada melhor do que escutar quem realmente faz a rádio existir: os ouvintes. Em diferentes bairros, rotinas e fases da vida, eles têm em comum o hábito de sintonizar 92.3 no rádio diariamente.
Nos relatos, fãs da rádio relembram desde vitórias compartilhadas ao vivo até o conforto encontrado em momentos difíceis. As histórias se misturam à programação, tornando todos pertencentes à mesma família, que se encontra diariamente no mesmo dial.
“Me sinto como família de cada apresentador”
Morador do bairro Massaranduba, Junior viveu diversos momentos felizes com a rádio, mas foi em uma fase difícil que a Rádio do Povo ganhou um espaço especial em seu coração.
“Finho me ajudou muito no momento que perdi meu irmão. Minha fortaleza era nas orações e mensagens de Finho. A rádio me acompanha todos os dias, pois quando estou trabalhando, ela está comigo. Em casa sempre ouvimos. Minha mulher adora, meu filho se acaba de dançar. A rádio é muito presente em minha vida”, afirmou.
Junior acompanha fielmente a programação das 5h30 às 22h e, para ele, é uma missão difícil escolher apenas um programa preferido. O carinho se estende a todos os locutores, com quem ele considera ter uma relação familiar.
“É uma companhia. Me sinto como amigo e família de cada um apresentador. Gosto bastante da rádio pela alegria. As músicas podemos pedir e somos bem atendidos. E tem notícias a todo tempo, nada de robotização. Escolher um programa é complicado, pois todos são ótimos: Programa da Joia [com Tainá Reis], Pida! [com Léo Sampaio], o programa [Tô na Salvador] com meu coroa Mário Tito, mas o principal coloco Bom dia Salvador com Finho, o melhor do Nordeste”.

“A rádio acompanhou o nascimento do meu filho”
Ouvinte assíduo desde 2024, Vitor, morador de Plataforma, diz que ouve a programação da hora que levanta da cama, até quando vai dormir, mas tem um carinho especial pelo “Acorda Salvador”, com Jorge Araújo e Juliana Rodrigues.
“Gosto das informações atualizadas do trânsito e o entretenimento que a rádio disponibiliza para os ouvintes em real time”, disse Vitor.
Ele não perde as promoções da rádio e, sendo um ouvinte engajado e sortudo, já ganhou R$ 100 de combustível, pares de ingressos para shows de Áttoxxà, Pablo e Péricles, além de um air fryer no Show de Brindes de 2024.
Mas o momento mais marcante com a emissora, está longe de ser as premiações. Ele lembra com ternura que compartilhou com os locutores, o nascimento do filho, João Miguel.
“Eles acompanharam o nascimento do meu filho João Miguel e comemoraram ao vivo, agradecendo por tudo”, contou.

“Amo todos vocês: os que estão aqui e os que já saíram”
Moradora do Cabula, Janete Peixoto escuta a Salvador FM desde a estreia. Diariamente, ela sintoniza no 92.3 às 5h, para escutar o “Acorda Salvador” e só desliga depois do Ligação Direta, com Juliana Nobre, Diogo Medrado e Diego Vieira.
Ela conta que já ganhou um celular no Show de Brindes e guarda com carinho a participação do especial Bololô de 2023. Mas o que Janete mais gosta é da proximidade com os locutores e o acolhimento de todos os funcionários.
“Acho uma rádio especial, porque não precisa agendar quando queremos falar com os locutores. Amo todos vocês, os que estão aqui e os que já saíram”, declarou.

“Me proporcionaram sair de um dia de preocupação”
Monica Cristina, da Mata Escura, elogia todos os funcionários, mas não esconde o carinho que tem por seu locutor preferido: Jeffinho.
“Gosto da interação com o ouvinte, bem como a energia dos profissionais, especialmente [Finho] Simpatia que tem a mensagem do dia, com uma interligação com fatos, situações e faz essa ponte com ouvintes como eu”, destacou.
Segundo Monica, durante um momento difícil, ganhou ingressos para um show, o que a fez esquecer dos problemas por um instante.
“Graças a Deus e a vocês, fui contemplada com ingressos. Exatamente em um momento daqueles, vocês proporcionaram eu sair daquele dia de preocupação. Se eu tô com dia pra baixo, acabo finalizando meu dia com boas notícias”, comemorou.
Assim, a Salvador FM completa cinco anos mantendo um elo indestrutível com os ouvintes, sendo não apenas rádio, mas família e presença constante no cotidiano daqueles que acompanham.


