
Três homens foram presos nesta terça-feira (2) por suspeita de integrar e exercer funções de liderança em um grupo criminoso com atuação em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia. As prisões ocorreram durante a Operação Rubro. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da comarca local.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes prenderam dois suspeitos, de 34 e 30 anos, no bairro Campo, enquanto localizaram o terceiro, também de 34 anos, no bairro Geraldão.
As investigações indicam que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas e homicídios na região.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares, entorpecentes, uma balança de precisão. Além disso, também recolheram outros materiais considerados relevantes para o aprofundamento das apurações.
Outro alvo da operação já havia sido capturado no último domingo (30). Ele foi flagrado conduzindo um veículo em alta velocidade e desobedecendo uma ordem policial. Na delegacia, os agentes identificaram um mandado de prisão em aberto, que cumpriram imediatamente.
As investigações continuam com o objetivo de mapear a estrutura do grupo criminoso e identificar outros envolvidos.


