
No aniversário de 5 anos da Salvador FM (92,3), a história da rádio ganha destaque pela parceria e dedicação dos colaboradores que fazem parte dessa trajetória. No dia 8 de dezembro, a rádio comemora meia década no ar, reforçando o compromisso com a comunicação popular.
O operador de áudio Vivaldo Sanjesus acompanha a evolução do setor radiofônico de perto há 56 anos. Ele descreve a experiência de trabalhar em uma “rádio que parece TV” e conta como presenciou o “nascimento” da Salvador FM, ressaltando que a trajetória da “rádio do povo” sempre foi marcada pela proximidade com o público.
“Essa identificação que ela tem, que é uma rádio cujo entrosamento com o ouvinte sempre foi muito forte. O Ligação Direta colocava o ouvinte para falar pelo telefone naqueles tempos, como voltou a fazer recentemente. Então ela sempre manteve isso, essa intimidade com o ouvinte”, destaca Vivaldo.
Para Miguel Rui, um dos responsáveis pela portaria, os cinco anos da rádio foram marcados por emoção e sintonia entre a equipe. Pioneiro e conhecedor da história da emissora como poucos, ele recorda do início da Salvador.
“O momento que mais marcou foi a inauguração, no dia 8 de dezembro de 2020. Foi emocionante, foi maravilhoso, porque conheci pessoas da comunicação que eu não conhecia. Muita gente mesmo eu passei a conhecer aqui durante esses 5 anos. Por isso foi tão marcante na minha vida, com essa turma maravilhosa que faz parte da Salvador FM”, relata ‘seu Rui’.
Outra colaboradora que tem a trajetória ligada à rádio é Rose Constanova, do setor comercial. Ela acompanhou o início da emissora e destaca o impacto que a Salvador FM teve em sua vida profissional.
“Trabalhar aqui foi uma oportunidade que abriu portas para mim. Não tenho o que dizer da empresa. Para os próximos anos, desejo harmonia, prosperidade, e que a rádio cresça cada dia mais”, afirma Rose.
Conhecida nas ondas da Salvador por inserções bem-humoradas feitas por alguns locutores, geralmente ao vivo, Ana Cláudia, conhecida pelos colegas como “Dona Ana”, comanda a copa e relembra como foi o início da sua jornada na empresa. Ela lembra que chegou para cobrir as férias de outra funcionária e, logo depois, foi efetivada.
Entre as lembranças mais especiais, Dona Ana destaca a visita do cantor Léo Santana nos estúdios da rádio, de quem é fã declarada.
“Ah, quando Léo Santana chegou foi a melhor coisa, eu amo ele. Sou fã mesmo, gosto muito. E a rádio é isso, se conecta com o público por conta dos ótimos locutores e dos brindes, todo mundo gosta, né?”, finaliza Ana animada.


