Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos e removeu símbolos de uma facção criminosa durante a Operação Laranjeiras, na cidade de Nova Redenção, na manhã de terça-feira (2). A ação cumpriu mandados judiciais e reforçou o combate ao tráfico de drogas na região.

Uma mulher de 20 anos foi presa por tráfico de drogas. Na casa dela, alvo de mandado expedido pela Comarca de Andaraí, os agentes apreenderam entorpecentes e um aparelho celular. Os policiais também prenderam um homem de 36 anos, apontado como liderança da organização criminosa. Com ele, foram encontradas porções de cocaína e maconha, além de uma espingarda de calibre ainda não definido.

Durante a ação, as equipes removeram pinturas de muros que exibiam símbolos de facções criminosas, reforçando a presença do Estado na área. Todo o material recolhido foi encaminhado para análise pericial.

A operação foi deflagrada após trabalho de inteligência que identificou integrantes de um grupo criminoso atuante no município. A Delegacia Territorial de Nova Redenção conduziu a ação, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina) e da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Os presos seguem à disposição da Justiça.