
O Aeroporto Internacional de Salvador deve registrar a maior alta temporada da sua história em 2025/2026. A projeção foi apresentada nesta quarta-feira (3), durante coletiva realizada no terminal, que marcou o lançamento oficial da Alta Temporada de Verão e Carnaval.
A diretora comercial da VINCI, Júlia Orrico, estima 1,6 milhão de assentos disponíveis entre os dias 15 de dezembro e 31 de janeiro. Esse número que representa um crescimento de 14% em relação à última temporada. Além disso, também é o maior volume desde o início da concessão à VINCI Airports, em 2018.
“Essa é uma temporada muito importante. Nós vamos ter 1 milhão e 600 mil assentos durante o período de 15 de dezembro até 31 de janeiro, e é considerada a maior alta da nossa concessão, desde 2018. E no segmento internacional, o aumento vai ser de 31%. Nós vamos ter 121 mil assentos internacionais, o que vai aumentar bastante também o fluxo de turistas”, afirmou Júlia.
O dia 2 de janeiro está previsto para ser o de maior movimentação, com um recorde diário de 36 mil assentos ofertados.
Mercado internacional
Júlia destacou ainda sobre o mercado argentino, que representa 38% de toda a oferta internacional do aeroporto.
“O mercado argentino é o principal mercado emissor do Brasil, ele também é o principal aqui para Salvador”, explicou a diretora.
Segundo a diretora comercial, ele deve continuar sendo um grande mercado, entretanto, a chegada da Copa Airlines deve ampliar o alcance internacional da capital baiana. O novo voo da companhia começa a operar em 7 de janeiro, com chegada a Salvador no dia 8, e abre conexões com diversos destinos nas américas.
“Com esse voo, há muita possibilidade de aumentar turistas americanos, mexicanos, canadenses, toda a América Central e Caribe e também o Norte da América do Sul, que vai estar muito melhor conectado agora com o voo da Copa”, completou Júlia.


