
A indicação do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) tem recebido apoio de grupos políticos na Assembleia Legislativa (Alba). O congressista, filho do senador Otto Alencar (PSD), foi indicado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Após a oposição ter lançado nota de apoio ao nome do parlamentar, a bancada do PSB manifestou apoio ao nome de Otto Filho.
A ala socialista é formada pelas deputadas Fabíola Mansur e Soane Galvão, além do deputado licenciado Ângelo Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.
“Otto Filho reúne formação profissional qualificada, experiência pública e atributos técnicos essenciais para exercer uma função de grande responsabilidade no controle e na fiscalização das contas do Estado”, diz um trecho da nota divulgada pela bancada do PSB na Alba.
Confira, a seguir, a nota completa da bancada socialista:
NOTA À IMPRENSA
A bancada do PSB na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), formada pela deputada e líder do partido na Casa, Fabíola Mansur, pela deputada Soane Galvão e pelo deputado licenciado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ângelo Almeida, manifesta apoio à candidatura do deputado federal Otto Alencar Filho ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE).
Os parlamentares afirmam que Otto Filho reúne formação profissional qualificada, experiência pública e atributos técnicos essenciais para exercer uma função de grande responsabilidade no controle e na fiscalização das contas do Estado.
A bancada reconhece, ainda, o compromisso dele com o desenvolvimento da Bahia e sua capacidade de diálogo com diferentes setores da sociedade.
Para o PSB, o nome de Otto Alencar Filho apresenta condições sólidas para contribuir com o fortalecimento institucional do TCE e para garantir transparência, rigor e responsabilidade na análise das contas públicas.


