Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um caminhão do Banco Central causou congestionamento na Avenida Paralela, sentido Centro de Salvador, na tarde desta quinta-feira (4). O veículo quebrou na via e gerou rumores de uma ameaça de bomba nas redes sociais, devido ao isolamento da área.

Relatos iniciais indicavam que a PM havia isolado a área e aguardava a chegada do Esquadrão Antibombas. Entretanto, conforme apurado pelo PS Notícias com a corporação, não houve registro de acionamento para investigar o suposto explosivo na ocorrência.

A ocorrência deixou o trânsito da região congestionado e muitos motoristas que estavam no local retornaram a via na contramão. Ainda segundo apurado pela reportagem, policiais do Águia e do Bpatamo participaram do isolamento e ordenamento do trânsito até a liberação.

“A Polícia Militar da Bahia informa que, na tarde desta quinta-feira (4), um veículo de transporte de valores apresentou pane mecânica na Avenida Paralela, sentido Centro, necessitando ser removido da via. Para garantir a segurança e o ordenamento do trânsito, equipes da PM atuaram no apoio à circulação até a normalização da situação”, informou o departamento de comunicação da corporação, por meio de nota.

A Superintendência de Trânsito (Transalvador) confirmou que o congestionamento foi causado por “um veículo de grande porte quebrado na via”. Ainda segundo o órgão municipal, a via foi liberada por volta das 16h.