
Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (5) na região de São Caetano, em Salvador. Os suspeitos já vinham sendo investigados e até monitorados por drones por atuarem no tráfico de drogas. Imagens feitas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) mostram o grupo repassando entorpecentes e contando dinheiro em via pública. Também é possível ver barricadas nas ruas para dificultar a circulação de viaturas policiais.
Durante uma das prisões realizadas por agentes da Rondesp, um jovem de 20 anos reagiu, correu, invadiu uma casa e fez duas crianças reféns. Após negociação, ele se entregou. Com o suspeito, foram apreendidas munições, uma arma e drogas.
Prisões
Outras duas prisões ocorreram em Capelinha de São Caetano, sem que houvesse reação. A última aconteceu no bairro de Santa Luzia. Todos os detidos estão à disposição da Justiça, e todo o material encontrado com eles foi apreendido.
Os quatro passaram a ser investigados em novembro, após a ocorrência de homicídios e tentativas de homicídio na região. Na última quarta-feira (4), duas pessoas foram baleadas em São Caetano, o que levou a polícia a deflagrar a ação que resultou nas prisões.


