
Depois do empate entre Cruzeiro e Botafogo por 2 a 2, o Bahia só depende de si mesmo para voltar ao G-5 e conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. O Tricolor encerra a temporada de 2025 neste domingo (7), a partir das 16h, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 38ª rodada do Brasileirão.
A partida entre Fluminense e Bahia será um confronto direto na briga pela 5ª posição da Série A. O clube carioca atualmente é dono da colocação, com 61 pontos, e basta um empate para manter o lugar. Já o Esquadrão está em 6º, com 50, e, assim, precisa do triunfo para terminar a competição com a classificação direta à fase de grupos da Libertadores.
Vale destacar que Fluminense e Bahia já estão garantidos ao menos na pré-Libertadores. Para o técnico Rogério Ceni, além do fator histórico, a classificação direta do Bahia representará o equilíbrio entre a disputa de uma competição de alto nível, com a realização de menos jogos no ano. Isso porque em 2025, a equipe sofreu com o calendário apertado e vai terminar a temporada com 80 partidas disputas.
“Eu chamo eles [os jogadores] para conversar e relembro todos os dias a diferença que é classificar direto para fase de grupos ou pré-Libertadores. Eu lembro todo dia da importância de acabar em 5º, de voltar a jogar Libertadores em abril, talvez em um pote 3. Vou relembrar eles no sábado e se eles tiverem personalidade e culhão, quem sabe a gente ganhe”, pediu Ceni.


