
Em meio ao impasse sobre a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista ao PS Notícias, nesta sexta-feira (5), o deputado baiano Gabriel Nunes (PSD) destacou que, embora o advogado-geral da União tenha qualificação técnica, a dificuldade está na articulação política.
“Messias tem notável conhecimento jurídico, é PGFN de carreira, tem conduta exemplar e já ocupou diversos cargos, inclusive no Senado, na assessoria jurídica. A dificuldade está sendo política, envolvendo o governo e o Congresso Nacional”, disse Nunes.
O deputado também ressaltou que a sabatina de Messias ocorrerá antes da eleição, o que considera prejudicial. “Vai ser muito ruim se o Supremo ficar tanto tempo sem um membro”, acrescentou.
Otto Alencar Filho no TCE-BA
Na ocasião, o deputado também comentou sobre a indicação de Otto Alencar Filho (PSD) para conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia (TCE-BA). Segundo Nunes, Otto Filho é competente e dedicado, e sua chegada será positiva para o tribunal:
“Otto Filho é um grande colega e muito competente. Todas as funções que exerceu, desempenhou com extrema dedicação. Quem ganha é o Tribunal de Contas, com ele somando aos demais pares. Nós ficamos muito felizes com a indicação, mas a única tristeza é perdê-lo como colega”, afirmou.


