Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Na luta contra o fantasma do rebaixamento, o Vitória já não depende mais somente das próprias forças para terminar 2025 com a confirmação da permanência na elite do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encerra a temporada neste domingo (7), com o duelo decisivo contra o São Paulo, no Barradão, a partir das 16h.

O Leão está em 17º, com 42 pontos, enquanto o São Paulo aparece em 8º, com 51. Para confirmar a permanência na elite do futebol nacional, o Colossal precisa vencer o clube paulista e torcer para derrota de ao menos um dos adversários diretos (Santos, Ceará ou Fortaleza). Além disso, caso o Leão da Barra vença, um empate de Ceará ou Fortaleza também tira o Colossal do Z-4.

Contudo, em caso de derrota ou empate diante do São Paulo, o Vitória estará matematicamente rebaixado à Série B, independente dos outros resultados da rodada.

“O Vitória é para quem acredita, a gente não depende da gente, mas temos o nosso jogo em casa, adversários que estão na nossa briga têm jogo fora e a gente está vivíssimo se ganharmos o jogo. Convocar a torcida para fazer a força em casa. Nós vamos vencer o nosso jogo. E se vencer a gente vai ficar na Série A. São 13 jogos aqui, nenhuma vez tinha vivido isso. Jogo para ser esquecido”, disse o técnico Jair Ventura.

Jogos que interessam ao Vitória e cenários favoráveis:

  • Vitória x São Paulo (Barradão, 16h) – Vitória vencer;
  • Santos x Cruzeiro (Vila Belmiro, 16h) – Cruzeiro vencer;
  • Ceará x Palmeiras (Castelão, 16h) – Palmeiras vencer ou empate;
  • Botafogo x Fortaleza (Nilton Santos, 16h) – Botafogo vencer ou empate.
Torcedor do Vitória com cartaz “Acreditarei até o fim” | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória