Penalva quer programa de incentivo à pratica esportiva voltado para amputados
Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado Emerson Penalva (PDT) criticou, em entrevista ao PS Notícias, nesta sexta-feira (5), a aprovação de pedidos de empréstimo do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), ocorrida na última segunda-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Primeiro, é um recorde de pedidos de empréstimo de um gestor: já se vão quase R$ 26 bilhões solicitados. E os baianos não enxergam que esse dinheiro está sendo aplicado. Não há obras estruturantes no estado; tudo que o governador tem inaugurado são projetos iniciados no governo anterior. A maior parte dos benefícios que chegam ao interior, como ambulâncias, equipamentos de saúde, kits odontológicos, vêm de emendas dos deputados. Ele tem feito festa com socialismo usando recursos dos outros”, afirmou Penalva.

O parlamentar também criticou o rito de aprovação dos empréstimos, alegando falta de transparência.

“Todos os pedidos de empréstimo entraram na Casa com pedido de urgência, sem seguir o rito normal de passar pelas comissões para discutir e verificar a real necessidade dos empréstimos e onde esses recursos serão aplicados. Fica tudo obscuro, sem que os deputados tenham conhecimento”, criticou o deputado.