
A Justiça do Distrito Federal determinou que o aplicativo Airbnb arque com todas as despesas médicas da hóspede que ficou paraplégica após cair de um altura de 4 metros durante viagem para Itacaré, litoral sul da Bahia.
O acidente foi em janeiro deste ano, quando Daniella Maia, de 42 anos, aproveitava as férias em família, em um casa alugada pelo aplicativo. Em entrevista à TV Globo, Daniella relatou que no quinto dia de viagem, se apoiou no parapeito da sacada e a estrutura desabou.
Com a queda, Daniela recebeu os primeiros socorros em um hospital de Ilhéus e em seguida foi transferida com uma UTI área para Brasília. No acidente, Daniella sofreu uma compressão na medula óssea e perdeu os movimentos das pernas.
Segundo a vítima, a empresa seguradora contrato feito pelo Airbnb pagou R$470 mil referente às despesas iniciais, mas de acordo com Daniella, não foi suficiente para pagar os gastos correspondentes ao processo de reabilitação. A família de Daniella solicitou à Justiça uma indenização de R$40 mil mensais.


