Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário e “coach comportamental” Raphael Costa recebeu uma onda de críticas nas redes sociais após divulgar um vídeo polêmico em que associa o consumo de bebidas alcoólicas na praia à pobreza. A gravação, feita em uma área considerada nobre, mostra o influenciador afirmando que frequentadores daquele espaço teriam hábitos mais saudáveis, como a leitura.

Eu tô lendo. Minha esposa tá lendo. O rapaz aqui do lado tá lendo. Uma senhora alí em cima está lendo. A maioria das pessoas que estão aqui nessa região mais nobre estão tendo hábitos que fazem bem”, inicia.

Na sequência, ele critica banhistas que consumiam cerveja no local.”Aí você vê olha ali, cooler e povo tomando cerveja. Por que essas pessoas não estão hospedadas aqui? Porque elas não têm dinheiro, não valorizam investir aqui”, afirma.

Costa chegou a questionar se uma pessoa rica e próspera não seria mais equilibrada, reforçando que esse tipo de indivíduo valorizaria práticas que favorecem a mente, a alma e o espírito. Em outro momento, citou o jogador Adriano como exemplo, afirmando que “a pobreza não saiu dele”.

“Será que a pessoa próspera e rica não é vídeo em que associa o consumo de bebida alcoólica n mente, sua alma, seu espírito?”, diz.

A repercussão negativa cresceu ainda mais após uma das mulheres filmadas se manifestar publicamente. Ela afirmou que tomará medidas legais contra o empresário por filmá-la sem autorização.