jogador preso em salvador
Reprodução/TV Bahia

Após ser preso acusado de estuprar uma jovem que conheceu em um aplicativo de relacionamento, o jogador de futebol João Cubas falou pela primeira vez sobre o episódio. À TV Bahia, o atleta, que integra o time do Galícia, afirmou que a acusação é falsa e que a relação sexual foi consensual.

Os dois se encontraram em um bar no Centro de Salvador e seguiram juntos para um hotel nas imediações do Campo Grande. João foi preso no último sábado (9) e solto após passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (8).

“Quero dizer a vocês que eu repudio qualquer tipo de violência, especialmente contra as mulheres. Nego todas as acusações, porque toda a relação que essa garota e eu tivemos foi totalmente consensual”, declarou.

Ainda segundo a versão do jogador, em nenhum momento ele induziu a jovem a fazer algo que ela não queria, e as amigas dela tinham conhecimento do encontro entre os dois.

“Eu, inclusive, fiz questão de enviar para uma amiga, que é advogada, meu documento pessoal, meu RG em PDF pelo WhatsApp. Passei o nome do hotel onde eu estava, meu número de telefone, minhas redes sociais, porque quis dar transparência e segurança. Eu não tinha o que temer. Eu não sou criminoso, não sou vagabundo”, completou.

Posicionamento

Em nota, a diretoria do Galícia afirmou que repudia toda e qualquer forma de violência e reforçou o compromisso da instituição com o respeito, a ética e a responsabilidade social.

O clube informou ainda que acompanha de perto a investigação conduzida pela polícia e tem colaborado com as autoridades, fornecendo todas as informações necessárias de maneira responsável e transparente.