
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que é momento de ‘virar a página’ depois da aprovação do projeto de lei que reduz as penas de condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A proposta foi aprovada na madrugada desta quarta-feira (10) por 291 votos a 148 e agora segue para análise do Senado Federal.
Em discurso logo após a votação, Hugo Motta destacou o esforço da Casa para buscar convergência em um tema que considerou “difícil”, marcado por forte divisão entre os parlamentares.
O presidente explicou que a Mesa Diretora buscou “um ponto comum em um debate extremamente complexo”, enfatizando o trabalho do relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Segundo Motta, a proposta foi construída de forma a respeitar o devido processo legal e as decisões já tomadas pelo STF.
“Procuramos encontrar um ponto de convergência acerca de um tema tão difícil. O trabalho do relator procurou fazer uma construção política para descomprimir o país”, afirmou o presidente da Câmara.


